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As tuas perguntas

Doadores

Sim, pode colaborar em todas as campanhas que desejar. 

Ao abrigo do Estatuto do Mecenato, a Cruz Vermelha Portuguesa emite um recibo de donativo que poderá ser utilizado para deduções nos impostos. O recibo de donativo será enviado para o endereço de email cedido. 

A Cruz Vermelha Portuguesa comunica todos os anos, em Fevereiro, à Autoridade Tributária, através do Modelo 25, todas as contribuições dos seus doadores relativas ao ano anterior, desde que sejamos conhecedores do respetivo NIF.  

Ao abrigo da Lei do Mecenato, os doadores individuais podem beneficiar de deduções fiscais ao doar para a Cruz Vermelha, reduzindo o seu imposto de IRS e impactando diretamente as vidas das pessoas necessitadas.

Os doadores corporativos podem obter deduções fiscais corporativas, fortalecendo a imagem da sua empresa e demonstrando compromisso com causas sociais, além da redução do imposto no IRC.

A Cruz Vermelha Portuguesa goza dos benefícios inerentes às Instituições de Utilidade Pública e Instituições Particulares de Solidariedade Social, de acordo com o Art. 2º, nº 2 do DL 281/2007, de 07/08.

A Cruz Vermelha Portuguesa é reconhecida pelo Despacho Conjunto nº144/2002 de 1 de Fevereiro, o qual concede benefícios fiscais previstos no artigo 61º do Capítulo X do Estatuto dos Benefícios Fiscais (EBF).

Os donativos entregues à CVP são dedutíveis aos impostos nos termos e para os efeitos da alínea b) nº 3, Art. 62º, e n.º 1 do Art. 63º do EBF.

Mais se informa que qualquer doação a uma instituição de outro Estado, nomeadamente a Federação e o Comité Internacional, não permite conferir o benefício fiscal do recibo de donativo em sede de IRS/IRC em Portugal.

A CVP comunica todos os anos, em Fevereiro, à Autoridade Tributária, através do Modelo 25, todas as contribuições dos seus doadores relativas ao ano anterior, desde que sejamos conhecedores do respetivo NIF.

Para fins fiscais, é considerado donativo qualquer entrega em dinheiro ou em espécie concedido à CVP sem contrapartidas.

Na Cruz Vermelha Portuguesa temos como um dos pilares o compromisso com a transparência, para garantir que os donativos sejam aplicados no fim escolhido pelos doadores. Para assegurar isso:

. Disponibilizamos relatórios anuais que podem ser consultados no nosso portal.

. Emitimos recibos para todos os donativos recebidos.

. As contas da CVP são auditadas pelo Conselho Fiscal interno e por auditores externos credenciados.

. No portal da transparência, é possível acompanhar todo o trabalho realizado e a alocação dos donativos.

Desta forma, os doadores podem ter a certeza de que a sua contribuição está a ser utilizada conforme a sua escolha, através do acesso às informações e ao acompanhamento dos resultados no portal da transparência da CVP.

Uma das prioridades da Cruz Vermelha Portuguesa é gerir os donativos de forma transparente e otimizar os recursos. Com mais de cinco mil voluntários integrados, procuramos reduzir despesas e operar no terreno, de forma eficiente. Na página da transparência, disponibilizamos extratos bancários das operações de angariação de fundos e relatórios de contas auditados. O custo da gestão operacional é estimado em 7%, garantindo que 0,93€ de cada 1€ doado seja direcionado para financiar iniciativas humanitárias e o apoio aos mais vulneráveis.

Saiba mais na nossa Página da Transparência.

Caso tenha alterado os seus dados de contacto, como morada, telefone ou e-mail, ou se desejar modificar alguma informação relacionada com o seu donativo, pode entrar em contato connosco através do telefone 212 222 222, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30 ou através do e-mail consigo.mais@cruzvermelha.org.pt.
Estamos disponíveis para atendê-lo e atualizar as suas informações.

Estruturas Locais

Para criar a sua campanha, será necessário seguir os passos indicados:

1. Clicar no botão "Início de Sessão"

2. Criar uma conta

3. Criar "uma página de angariação de fundos"

4. Seleccionar "uma página de organização"

5. Preencher os campos requeridos

6. Colocar uma fotografia de header e do campo "a minha história"

6. Clicar no botão "Publicar"

7. A campanha irá para validação

8. Assim que receber o email de confirmação que a campanha foi validada,

pode começar!

Assim que a sua campanha estiver configurada, partilhe com todos.

Quanto mais divulgar, mais alcance terá e mais rápido chegará ao seu objetivo.

Utilize as redes sociais, plataformas de mensagens e correio eletrónico

para difundir a sua campanha, envolver e alcançar o máximo de pessoas possível.

Sim, pode.

No backoffice da campanha deverá seleccionar:

1. As tuas páginas de angariação

2. Nos icons de cada página de angariação, seleccionar a opção "publicar uma atualização"

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